SONHO DO CAPITÃO

Um pouco da nossa história

Adaptando à edificação do Restaurante "Sonho do Capitão" o conhecido axioma pessoano "Deus quer, o homem sonha e a obra nasce", poder-se-á dizer, com toda a propriedade, que no caso vertente, Deus quis, o Sr. "Capitão" sonhou e a obra nasceu.


Com efeito, em 16 de Maio de 1991 - já lá vão duas décadas - com a inauguração do imponente Restaurante, o Sr. "Capitão" viu transformado o seu sonho (para alguns uma mera utopia) numa palpável realidade, quiçá, maior que o seu próprio sonho.

Trata-se de uma unidade hoteleira, de cuja envergadura o concelho de Ponte de Lima, manifestamente, carecia e da qual se pode orgulhar.

Restaurante Sonho do Capitão
Restaurante Sonho do Capitão

O edifício é composto por: um rés-do-chão onde funcionam duas salas de jantar, cada uma com 120 lugares sentados; um primeiro andar, com duas salas destinadas a banquetes, conferências, reuniões e outros eventos similares, com a capacidade de 250 e 120 lugares sentados, respectivamente.

A sua imponente estrutura física exterior (envolvida por um parque de estacionamento dimensionado para permitir o aparcamento de mais de 100 veículos) condiz com os excelentes compartimentos e decoração interiores, cuja concepção ficou a cargo de conceituados especialistas na matéria.

Dadas as suas pré-delineadas características de acolhimento, todo o comensal, qualquer que seja o estrato social e o seu grau de exigência, é "obrigado" a sentir-se bem.

Este bem-estar é complementado - outra coisa não seria de esperar de uma unidade deste gabarito vocacionada para a cozinha tradicional portuguesa e as especialidades da região.


A alta qualidade da sua confecção é das que fazem crescer água na boca.